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Common Rail e o controle da pressão de combustível

O controlador (UCM) do sistema de injeção common rail tem como objetivo controlar o tempo de injeção e a pressão do combustível injetado no motor. A pressão, por sua vez, é controlada pela válvula reguladora de pressão e supervisionada pelo sensor de pressão, que é justamente o subsistema que apresenta um alto índice de falhas.

A baixa ou elevada pressão no rail resulta na parada do motor ou funcionamento com potência reduzida. Essa variação é proveniente de resíduos no tanque, filtro ou tubulações, que travam ou dificultam o movimento do êmbolo da válvula reguladora de pressão Mprop.

O excesso de pressão ainda pode danificar o sensor de pressão do rail, tornando-o impreciso. A substituição da peça é obrigatória.

O diagnóstico da UCM pode registrar erros pela baixa ou alta pressão do rail ou pelo sensor de pressão defeituoso.

Contudo, é fundamental que um profissional de confiança faça a avaliação, pois outras falhas como: a falta de combustível no tanque, filtro de combustível entupido, defeitos da bomba de alta ou baixa pressão, retorno nos injetores, podem agravar o mesmo erro.

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